Atualização de PUBG no mobile traz ferramenta para jogatina 'saudável'

1 min de leitura
Imagem de: Atualização de PUBG no mobile traz ferramenta para jogatina 'saudável'

A versão mobile de PUBG recebeu uma atualização importante para os jogadores. A nova funcionalidade não tem muito a ver com otimizações de gameplay ou gráficos, mas busca promover uma conscientização para os usuários sobre o número de horas gastas jogando o game.

O Gameplay Management é direcionado para jogadores menores de 18 anos e faz com que o sistema gere janelas pop-up para alertá-los sobre a importância de fazer pausas depois de passar muito tempo vidrado nas partidas. Todos os usuários menores de idade devem aceitar a funcionalidade antes de carregar o jogo.

Por enquanto, a funcionalidade foi disponibilizada apenas em países asiáticos e do oriente médio. A decisão é estratégica, já que alguns mercados da região proibiram PUBG por considerarem o game extremamente viciante. Segundo a desenvolvedora, a ferramenta tem o objetivo de promover um ambiente de jogabilidade saudável. Já o executivo Vincent Wang declarou que é importante que os usuários de PUBG façam escolhas consicentes sobre o tempo que gastam jogando o game.

Até o momento o gerenciador de tempo de PUBG foi anunciado apenas para a versão mobile. Não há previsão sobre o update nas versões de PC ou consoles.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.