Vídeo de Trine 4 fala sobre o retorno ao estilo 2.5D tradicional da série

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo de Trine 4 fala sobre o retorno ao estilo 2.5D tradicional da série

Trine é uma série de jogos de plataforma e quebra-cabeça conhecida principalmente por seu estílo artístico deslumbrante e divertida jogabilidade cooperativa. Os dois primeiros títulos trazem um estilo de movimentação lateral 2.5D que fãs de jogos do gênero já estão acostumados a ver.

Quando o terceiro jogo da série, Trine 3: The Artifact of Power, tentou se afastar desse estilo, assumindo uma jogabilidade completamente em 3D, fãs não ficaram felizes e o estúdio Frozenbyte acabou se encontrando com sérios problemas que deixaram até o seu futuro incerto.

Em um primeiro vídeo da série "Indie Access" do canal da distribuidora Modus Games, os desenvolvedores de Trine falam sobre o desenvolvimento de Trine 4: The Nightmare Prince e mencionam como que com o terceiro jogo eles ficaram um tanto ambiciosos demais e subestimaram os problemas que viriam com a decisão de uma jogabilidade tridimensional, especialmente mais tarde com os problemas financeiros do estúdio.

No entanto, parece que as coisas estão indo bem agora com o desenvolvimento do quarto título que não só trará de volta o estílo tradicional, como também irá expandi-lo de várias formas, incluindo novos cenários, quebra-cabeças, árvores de habilidade, sistema de combate reajustado, batalhas contra chefões ainda mais épicos e a adição da opção de um quarto jogador se juntar à aventura do trio de heróis que retorna mais uma vez.

Trine 4: The Nightmare Prince já possui sua página no Steam e está com lançamento marcado para o final de 2019, sem uma data específica anunciada até o momento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.