Lords of the Fallen 2 perde desenvolvedora e parece estar com problemas

1 min de leitura
Imagem de: Lords of the Fallen 2 perde desenvolvedora e parece estar com problemas

A CI Games anunciou nesta sexta-feira (17) que Lords of the Fallen 2, sequência do game lançado em 2014, está passando por novas mudanças em seu processo de produção. A companhia anunciou que encerrou sua parceria com a Defiant Games e vai terminar a criação do título por conta própria, com a ajuda de agentes terceirizados.

Lords of the Fallen

“O fim do acordo foi entregue devido à execução inadequada pela Defiant de um estágio-chave (o marco número 11), chamado de fatia vertical. A qualidade do trabalho foi mais baixa do que o esperado pela companhia, como descrito precisamente no acordo, apesar de três pedidos para melhorar a qualidade desse estágio do trabalho”, afirmou a CI Games em um comunicado.

A Defiant não concorda com as declarações

A separação aprece não ter sido amigável, visto que a Defiant divulgou uma nota própria em que diz não concordar com a maneira como a CI Games está descrevendo a situação. “O time que estava trabalhando no projeto da CI Games é formado por desenvolvedores extremamente talentosos cujo trabalho apoiamos totalmente. Nosso time sabe como construir games de qualidade, como é evidente por seus papéis-chave em Just Cause 3, Call of Duty: Advanced Warfare, Far Cry 5, Devil May Cry (DmC) e outros projetos de alto escalão”, afirmou o fundador David Grijins à Eurogamer.

Lords of the Fallen

Segundo Grijins, a desenvolvedora está disposta a cumprir seu contrato com a CI Games e, por isso, não vai entrar em mais detalhes sobre a maneira como encara a decisão. Resta esperar para descobrir quem vai assumir Lords of the Fallen 2, visto que a equipe responsável pelo original foi vendida para a People Can Fly em 2017 e os times internos da publicadora atualmente se dedicam a finalizar Sniper Ghost Warrior Contracts.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.