Junji Ito, mestre do terror, fala sobre o seu envolvimento em Silent Hills

1 min de leitura
Imagem de: Junji Ito, mestre do terror, fala sobre o seu envolvimento em Silent Hills

Silent Hills ainda é um jogo que faz muitos jogadores se perguntar "e se...?", devido ao seu cancelamento pela Konami. Depois de ter virado história, o game teve alguns de seus detalhes revelados, como o envolvimento do mangaka Junji Ito, conhecido pelas suas incríveis histórias e visuais de horror, na sua produção. Agora, o artista revelou exatamente até que ponto estava trabalhando no jogo antes do seu cancelamento.

Junji Ito esteve presente no Toronto Comics Art Festival e lá foi questionado sobre o seu envolvimento em Silent Hills. O artista foi bastante franco e disse que não sabe quase nada sobre games porque não é acostumado a jogar, já que acreditar que se começar, perderá os prazos do seu trabalho. Mesmo assim, teve uma reunião com Hideo Kojima, que conhece há mais de 20 anos.

Capa de Fragmentos do Horror, de Junji Ito, disponível no Brasil (Imagem: Reprodução/VIZMedia)

Ito falou para Kojima que não entendia nada sobre games, mas o diretor disse que estava tudo bem. O criador de Metal Gera e o diretor Guillermo Del Toro começaram a conversar com Ito na época do lançamento do filme Círculo de Fogo, aproximadamente um ano antes da revelação de Silent Hills. O artista disse que Del Toro estava bastante animado com a sua participação e inclusive deu ingressos do seu filme a ele, que adorou o que viu.

Guillermo Del Toro disse a ele que gostaria de manter toda a ação do jogo em um local só e manter o horror na cara do jogador o tempo todo. A reunião acabou, todo mundo foi a um karaoke e essa foi a última vez que Ito conversou com Del Toro e Kojima sobre o jogo. Nenhum material foi realmente criado para Silent Hills, pelo menos vindo de Ito, então não existem rascunho de monstros ou cenários feitos por ele.

É válido lembrar que Silent Hills foi anunciado através de P.T. a demo que servia como teaser trailer do jogo e, pouco tempo depois, devido aos problemas que Kojima vinha enfrentando na Konami, foi cancelado.

Será que um dia veremos um jogo de terror com o envolvimento de Junji Ito ou essa foi a única oportunidade que tivemos e se perdeu com o cancelamento da Konami?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.