Treyarch vai comandar o Call of Duty de 2020 no lugar da Sledgehammer

1 min de leitura
Imagem de: Treyarch vai comandar o Call of Duty de 2020 no lugar da Sledgehammer

Responsável pelo desenvolvimento de Call of Duty: Black Ops 4, que chegou às lojas em 2018, a Treyarch pode voltar ao comando da série mais cedo do que esperávamos. Segundo relatos divulgados pela Kotaku, problemas internos na Activision forçaram a publicadora a mudar a ordem da rotação de estúdios que usa para garantir que a série mantém seu ritmo de lançamentos anual.

Black Ops 4

Inicialmente, o novo Call of Duty seria uma produção conjunta entre a Raven e a Sledgehammer e teria como cenário um momento da Guerra Fria, provavelmente envolvendo o Vietnã. Devido a problemas com esse plano, a Treyarch vai assumir o desenvolvimento do novo jogo, cuja parte single player vai aproveitar o trabalho feito pelos dois estúdios.

Com isso, o game de 2020 deve ser Call of Duty: Black Ops 5, que deve marcar a transição para uma nova geração de consoles da Microsoft e da Sony, sem deixar de lado as plataformas atuais. O Kotaku relata que alguns funcionários do estúdio ficaram descontentes com a mudança e já preveem longas horas extras, enquanto outros estão animados em poder trabalhar com um plano de desenvolvimento que não prevê mudanças drásticas.

Tensões internas

A mudança surge em um momento no qual a Sledgehammer está perdendo muitos funcionários, sendo que a maioria deles está indo para o novo estúdio do cofundador Michael Condrey, que saiu da companhia em fevereiro de 2018. Também não contribui a aparente tensão entre os membros remanescentes do estúdio e os funcionários da Raven, que discutem frequentemente sobre os rumos que o Call of Duty de 2020 deve tomar.

Black Ops 4

Consultada, a Activision preferiu permanecer em silêncio e não fez nenhum comunicado oficial sobre o assunto. Para 2019, a série volta a ficar sob o comando da Infinity Ward, que chamou de volta diversos desenvolvedores veteranos para trabalhar no que, ao que tudo indica, será um novo capítulo da série Modern Warfare.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.