PlayStation 5: vídeo comparativo mostra o novo hardware em ação

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation 5: vídeo comparativo mostra o novo hardware em ação

Embora a Sony já tenha falado oficialmente sobre o PlayStation 5, com sua ausência da E3 2019, acreditava-se que a empresa ainda demoraria a mostrar publicamente algo sobre o console. Felizmente, não demorou tanto para isso acontecer: em uma apresentação conduzida pela empresa, pudemos ver como ele se compara ao PlayStation 4 em questão de tempo de loading.

A apresentação foi acompanhada por Takashi Mochizuki, repórter de tecnologia do The Wall Street Journal, que publicou um pequeno vídeo em seu Twitter pessoal. Nele, podemos ver que, enquanto o PlayStation 4 Pro leva 8,10 segundos para carregar uma área de Marvel’s Spider-Man, o novo PlayStation faz isso em somente 0.83 segundos — uma diferença brutal.

Qualquer tempo e lugar, sem desconexões

No evento, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, afirmou que a empresa está trabalhando duro para garantir um bom relacionamento com desenvolvedoras terceirizadas. Ele também afirmou que o conceito por trás do console pode ser resumido na frase “em qualquer tempo, em qualquer lugar, sem desconexões”, sinal de que os planos da companhia podem ser mais ambiciosos do que esperávamos.

PlayStation 5

Grande parte do motivo por trás da comparação impressionante é a nova tecnologia de SSD que a empresa pretende adotar no novo PlayStation. Segundo a fabricante, não somente ele deve reduzir o tempo de carregamento de games, como também deve permitir que desenvolvedores criem novas experiências e deixem de se importar em criar conteúdos para telas de carregamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.