Epic Games Store pode banir contas que comprarem vários jogos rápido demais

1 min de leitura
Imagem de: Epic Games Store pode banir contas que comprarem vários jogos rápido demais

Após testemunhar a remoção de vários jogos durante sua Epic Mega Sale, a Epic Games Store está revelando que não estava pronta para sua primeira grande promoção de uma forma diferente. Aparentemente, quem se empolgou com os descontos e decidiu comprar vários jogos em seguida pode ser “premiado” com o banimento na loja.

Epic Games Store

Relatos como o do streamer Patrick Boivin mostram que o sistema da Epic Games considera como uma possível fraude a ação de comprar diversos games em seguida e, na tentativa de “proteger” os consumidores, impede que eles façam novas transações. A questão se torna ainda mais grave quando levamos em consideração que a loja não possui um carrinho de compras — ou seja, se você quer comprar vários títulos, vai ter que adquiri-las uma a uma em sequência.

Em outras palavras, o próprio sistema da Epic faz com que seja fácil que consumidores legítimos sejam punidos injustamente. Em um comunicado, o relações públicas da empresa, Nick Chester, afirmou que esse é “o resultado de nossas regras agressivas contra fraudes” e que todos os jogadores afetados devem entrar em contato com o suporte da loja para que cada caso seja avaliado individualmente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.