Nova geração do PlayStation deve ter jogos em streaming, Blu-ray e download

1 min de leitura
Imagem de: Nova geração do PlayStation deve ter jogos em streaming, Blu-ray e download

Está cada vez mais próximo o dia da revelação da nova geração de consoles da Sony e, aos poucos, novas informações sobre o possível PlayStation 5 vão surgindo na internet. A mais recente leva é sobre como os jogos do console serão distruibuídos, acabando com uma dúvida que algumas pessoas tinham em relação ao possível fim da mídia física.

Ao divulgar os resultados financeiros do final do ano fiscal de 2019, a Sony mostrou um gráfico sobre a "escolha do jogador", revelando os meios dados aos jogadores acessarem seus jogos. Mostrando o uso de CDs e DVDs nas primeiras gerações e Blu-Ray e downloads para o PS3 e PS4, muitos acreditavam que a Sony abandonaria a mídia física para focar em downloads e streaming.

Só que o gráfico mostra a inclusão do caminho de streaming no PS4, por causa do PS Now, e as mesmas opções para a sua próxima geração. Isso significa que não é agora que veremos o fim das edições especiais e, em muitos casos, cópias físicas com um preço bem mais camarada um tempo depois do seu lançamento.

Imagem: Reprodução/SIE

Segundo a Sony, o formato digital vem crescendo bastante, mas como ainda existem muitos jogadores que optam pela compra de discos para o console, seria um retrocesso cortar essa via e, por isso, os títulos estarão disponíveis em múltiplos formatos.

Resta aguardar o anúncio oficial do PS5 para sabermos o que mais a Sony vai entregar com o novo console.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.