SAGA inaugura em SP unidade com incubadora para acelerar jogos brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: SAGA inaugura em SP unidade com incubadora para acelerar jogos brasileiros

A nova unidade da SAGA traz um conceito inédita para a escola e o mercado brasileiro de games. Atenta à evolução do mercado, a rede inaugurou, na última quarta-feira (22), uma unidade que conta com infraestrutura moderna e uma incubadora, isto é, um meio de fomentar projetos de games brasileiros e capacitar profissionais. O novo local está na Rua Tomás Carvalhal, 92, no bairro do Paraíso, em São Paulo/SP.

“A SAGA Paulista cresceu tanto que foi preciso mudar para um espaço maior. Aproveitamos para evoluir, modernizar, agregar e estender a proposta de compartilhamento de conhecimento para além da sala de aula”, disse Alessandro Bomfim, CEO e fundador da SAGA, adiantando que o novo conceito será replicado em outras unidades da rede, que em breve aumentará: a ideia é dobrar a quantidade, atualmente de 14, até 2024, de acordo com Bomfim.

Na SAGA Paraíso serão oferecidos os cursos Start, voltado à computação gráfica para iniciantes, e Playgame, que ensina os alunos a desenvolverem seus próprios jogos. Além disso, a unidade terá, periodicamente, oficinas gratuitas com cerca de um mês de duração sobre assuntos como produção em 3D, edição de imagem, desenvolvimento de cenários em games e técnicas para se tornar um youtuber.

c

Expansão de ideia

Em entrevista ao Voxel, Alessandro conta que a ideia é disseminar a cultura dessa nova unidade a outras filiais espalhadas pelo Brasil. "Queremos que aqui seja o modelo. Damos a solução do início ao fim, pincelando todas as áreas de criação para que o aluno possa escolher onde quer se especializar", relatou.

"Queremos formar parcerias para incentivar o mercado local, acelerar projetos no nosso tempo, com calma, estudando o mercado", pontuou.

A SAGA Paraíso tem lanchonete com wi-fi e tomadas elétricas para os alunos trabalharem nos horários vagos. Também há outro espaço para trabalhar e fazer network em qualquer horário das 8h às 21h, inclusive com refeitório completo e mesas coletivas.

No último andar do prédio fica a SAGA Academy, uma incubadora na qual serão desenvolvidos e acelerados projetos da própria escola e de outras empresas. Além disso, esse ambiente serve como um centro de capacitação e compartilhamento de conteúdo entre profissionais de todas as unidades da SAGA, que frequentemente serão convidados a visitar o espaço.

g

Veja mais sobre a Saga em www.saga.art.br.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.