Desbloqueio do Nintendo Switch permite rodar emuladores de GameCube e Wii

1 min de leitura
Imagem de: Desbloqueio do Nintendo Switch permite rodar emuladores de GameCube e Wii

A cena de homebrews do Nintendo Switch engatou uma quinta marcha e parece que nada mais vai conseguir impedir o seu avanço. Recentemente, emuladores do primeiro Xbox e Dreamcast foram criados para o console, e agora, é chegada a hora de emuladores de Gamecube e Wii serem vistos rodando bem no Switch.

Dois novos vídeos mostram emuladores do GameCube e Wii rodando no Switch com certa eficácia, considerando que ainda estão em fase de testes pelos seus desenvolvedores. De acordo com relatos do fórum ResetEra, o áudio e controles estão funcionando sem problemas e foi possível aumentar o clock de RAM, ajudando bastante na hora de emular os games do Wii.

Os testes com o emulador Dolphin se mostraram bastante satisfatórios, sendo que o vídeo abaixo mostra Luigi's Mansion, game do Gamecube, rodando sem problemas no hardware do Nintendo Switch.

Ninguém ainda entendeu porque a Nintendo não está aproveitando o hardware do Switch para relançar o Virtual Console no console. Existem rumores que o Nintendo Switch Online, plano de assinatura no console, pode receber jogos de Super Nintendo, junto com os de NES, mas a empresa não se pronunciou sobre o assunto.

Agora que todos sabem que jogos de GameCube e Wii rodam bem no Switch, que comecem os pedidos para o retorno do Virtual Console.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.