Game Freak quer apostar mais em projetos autorais do que em Pokémon

1 min de leitura
Imagem de: Game Freak quer apostar mais em projetos autorais do que em Pokémon

Embora seja conhecida essencialmente como a “empresa que desenvolve games de Pokémon”, a Game Freak também tem um histórico de produções independentes. Em uma entrevista concedida à VCG, a companhia revelou que pretende investir mais nesse lado e está dando uma prioridade maior a games como Gear Project do que à série que a consagrou.

Town

“Há dois times de produção aqui, simplesmente nomeados Production Team 1 e Production Team 2. O Team 1 está totalmente dedicado a Gear Project, enquanto o Time 2 é para a operação de Pokémon”, afirmou o programador e diretor Masayuki Onoue. “O que isso significa é que a Game Freak é uma companhia que está priorizando Gear Project, que está com o time de produção um, mais do que Pokémon no geral”.

Pesquisa e desenvolvimento

Segundo Onoue, a empresa costuma misturar e “trocar” funcionários entre os times, o que permite que eles aumentem seus conhecimentos sobre diferentes plataformas. Embora a empresa não tenha foco somente no Switch, o programador afirma que o console deve continuar sendo importante e que foi possível aprender muito dele com Pokémon Let’s Go.

Pokémon

Para 2019, a Game Freak está construindo uma nova divisão de Pesquisa & Desenvolvimento, cujo objetivo inicial é reunir uma biblioteca básica de elementos usados nos jogos da companhia.
“Também estamos pesquisando o que vai acontecer no futuro, de uma perspectiva técnica, e isso é algo que nunca fiz antes. Eu penso que a divisão certamente vai contribuir para o futuro da Game Freak”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.