Lançado no começo de fevereiro, Apex Legends se tornou rapidamente um grande fenômeno de popularidade, alcançando uma base de 25 milhões de jogadores em pouco mais de uma semana. No entanto, a diminuição do hype e a decisão da Respawn de lançar atualizações com uma cadência maior teve reflexos evidentes sobre as receitas do game.
Segundo informações divulgadas pela empresa de pesquisas SuperData, o game gerou aproximadamente US$ 24 milhões em receitas em abril. Embora o número não seja totalmente negativo, ele representa uma queda de 74% em relação aos US$ 92 milhões registrados no mês de fevereiro.
Situação complicada
Apex Legends está longe de poder ser considerado um fracasso atualmente, mas, desde seu lançamento, ele passou por uma grande redução de audiência na Twitch e teve um primeiro Passe de Batalha que não empolgou muito. O título ainda pode reverter essa situação com atualizações futuras e com sua possível versão mobile, que deve se mostrar atraente ao público chinês.
Isso não quer dizer que a Respawn não se encontra em uma situação complicada: além de ter que lidar com as pressões da EA para que Apex Legends continue seu sucesso, o game continua encarando a competição de Fortnite, que não diminuiu seu ritmo de atualizações. A previsão é que a empresa revele mais detalhes sobre o futuro do jogo durante o EA Play, evento que precede o início da E3 2019.
Fontes
Categorias