Mortal Kombat 11 trouxe uma nova modalidade de zoeira nos campeonatos

1 min de leitura
Imagem de: Mortal Kombat 11 trouxe uma nova modalidade de zoeira nos campeonatos

Mortal Kombat 11 naturalmente foi incluído nas competições de games de luta em todo o mundo e, com isso, os jogadores do cenário já estão começando a utilizar as ferramentas do jogo como uma forma de "provocação" ao adversário. Não estamos falando do clássico "teabag", que é o ato de ficar agachando e levantando rapidamente com o personagem, mas um novo nível de zoeira e desrespeito ao seu rival: dar a ele uma segunda chance vencer a rodada com um Mercy.

O Mercy é uma mecânica de Fatality e permite que, com o comando certo, você "reviva" o adversário depois de derrotá-lo. Assim, ele volta com 20% de vida e tentará vencer a partida novamente. Mas nem precisamos dizer que isso é ousado e tem sua pitada aguda de provocação, já que quem dá o Mercy acabou de conseguir a vitória e está mostrando que pode vencer de você uma segunda vez.

Isso está começando a aparecer com cada vez mais frequência nos campeonatos da comunidade. Tudo começou em abril, quando o tricampeão mundial de Mortal Kombat X, Dominique "SonicFox" McLean, aplicou o primeiro Mercy competitivo durante a Next Level Battle Circuit. Você confere esse momento logo abaixo.

E, no último final de semana, a competidora Leah "Gllty" Hayes resolveu elevar isso a um novo nível. Durante um confronto válido no Combo Breaker 2019, ela concedeu três vezes Mercy ao seu adversário e, mesmo vencendo a série e tendo o direito de prosseguir no campeonato, preferiu continuar com a zoeira e aplicou o terceiro Mercy na partida. E acabou perdendo depois disso.

Confira na sequência de vídeos logo abaixo. Essa foi a primeira vez que Gllty concedeu Mercy.

A segunda vez...

E a terceira, mas pelo visto o adversário errou o comando de Mercy e acabou ganhando a série.

Tudo isso rendeu um comentário do próprio criador da franquia Mortal Kombat. Em seu Twitter, Ed Boon falou que "não podia acreditar no tamanho desrespeito que alguns jogadores estavam dando aos seus adversários". Claro que isso foi em um tom irônico, já que ele finalizou o tweet com uma hashtag "não poderia estar mais orgulhoso".

E você, teria coragem de dar tantas vezes uma segunda chance para seu oponente em pleno campeonato?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.