Blizzard trabalha no maior número de jogos de sua história, diz presidente

1 min de leitura
Imagem de: Blizzard trabalha no maior número de jogos de sua história, diz presidente

Muitos se perguntam quando a Blizzard irá trazer um jogo inédito ou uma franquia nova desde que Overwatch entrou em cena nos últimos anos. Para animar a perspectiva dos fãs, o presidente da companhia, J. Allen Brack, revelou em uma entrevista recente com a Forbes que a empresa está desenvolvendo muitos jogos, sim. E ele inclusive reforçou que é o maior número de projetos simultâneos da história da Blizzard.

"Não podemos esperar para compartilhar tudo o que estamos trabalhando", comentou o presidente na conversa com o site. "Nós temos mais jogos em desenvolvimento agora do que jamais tivemos em toda a nossa história", completa.

"Isso inclui gêneros enraizados em consoles que já conhecemos, como PC e consoles, além de iniciativas no mobile. E a razão para estarmos expandindo o nosso foco de prioridades de desenvolvimento é porque entendemos que não é suficiente só fazer mais — isso não tem sentido se não estivermos nos mantendo em nosso padrão com tudo o que lançamos. Estamos trabalhando muito duro e ficamos felizes por todos os nossos jogadores que nos dão suporte — eles nos inspiram todos os dias para continuar a criar a melhor experiência que podemos", reforça.

Ao falar sobre os desafios de fazer uma nova franquia, Brack foi simples e não deu pistas diretas sobre um novo projeto. "É sempre empolgante criar uma nova IP e há muitas razões para trabalhar nisso. Como desenvolvedores, nós ficamos empolgados ao trabalhar em coisas novas pelas mesmas razões que os jogadores gostam de jogar algo novo. No fim, a coisa mais importante para nós é criar algo que seja incrível", explicou.

"Uma grande experiência pode acontecer com uma nova IP, e ela também pode acontecer com um favorito de um bom tempo atrás. Isso continuará sendo o nosso objetivo mais do que criar uma nova IP só por criar", finaliza.

Se novos jogos e franquias nos esperam no futuro, com certeza a empresa irá anunciar isso em breve. Vale lembrar que o palco predileto da companhia para os anúncios é na BlizzCon, e neste ano a conferência de fãs e desenvolvedores acontece nos dias 1 e 2 de novembro na cidade de Anaheim, nos Estados Unidos. E você, o que você está mais esperando da Blizzard para este ano?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.