Criadores de Divinity soltam teaser de possível Baldur’s Gate III

1 min de leitura
Imagem de: Criadores de Divinity soltam teaser de possível Baldur’s Gate III

Conhecida pelo desenvolvimento de Divinity: Original Sin e sua sequência, a Larian Studios pode estar prestes a contribuir com uma das séries de cRPG mais famosas da história. Um teaser publicado no site oficial do estúdio mostra um III em destaque que, após uma investigação do HTML da página, revela uma ligação com a franquia Baldur’s Gate.

Aparentemente, o estúdio deve encarar o desenvolvimento de Baldur’s Gate III, que será feito de maneira totalmente licenciada pela Wizards of the Coast. Não está claro se a Beamdog, responsável por remasterizar os jogos anteriores e disponibilizá-los em plataformas como o Steam e o GOG, está envolvida no projeto.

Anúncio na E3?

A trilogia Baldur’s Gate original foi desenvolvida pela BioWare e chegou aos computadores entre 1998 e 2001, contando a história de um protagonista que descobria ser o sucessor de um deus maligno. Diversos jogos inspirados no cenário foram lançados desde então, nenhum deles mantendo o sistema de combates estratégico ou as histórias densas pelos quais os títulos se tornaram conhecidos.

Baldur's Gate III

A divulgação do teaser dá a entender que um anúncio de Baldur’s Gate III é iminente e pode acontecer durante a E3 2019. Embora os jogos anteriores tenham sido pensados para PC, os trabalhos recentes da Larian abrem a possibilidade de que a sequência também encontre uma casa nos consoles de mesa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.