Fallout 76 prejudicou a franquia e a imagem da Bethesda, admite Todd Howard

1 min de leitura
Imagem de: Fallout 76 prejudicou a franquia e a imagem da Bethesda, admite Todd Howard

Primeiro game da série a ter características totalmente online, Fallout 76 não teve uma boa recepção da crítica e do público, angariando médias de 49 a 53 no Metacritic. Segundo o diretor Todd Howard, isso trouxe algum dano à marca e a Bethesda como um todo e, se ele pudesse, teria lidado de forma diferente com o lançamento do game.

Fallout 76

“Sabíamos que teríamos vários obstáculos. Era um desenvolvimento difícil, um monte de sistemas novos e coisas assim”, afirmou Howard à IGN. “Qualquer hora que você quer fazer algo novo assim, você sabe que vai ter obstáculos; você sabe que muitas pessoas podem dizer ‘esse não é o game que desejamos de vocês’. Mas ainda queremos ser alguém que testa coisas novas”.

Desejo por testes mais aprofundados

O diretor afirmou que a Bethesda nunca esperou que Fallout 76 tivesse grandes notas em avaliações, devido ao seu estado de lançamento. Ele espera que o game vá continuar melhorando com o tempo e promete que algumas “coisas incríveis” vão ser reveladas durante a E3 2019. Em compensação, ele afirma que o lançamento foi “gigante” para o estúdio, mas não revelou dados sobre vendas ou número de jogadores ativos.

Fallout 76

Howard afirma que, em retrospectiva, a Bethesda deveria ter colocado o jogo em um período de testes mais alongado, que poderia ter durado alguns meses antes do lançamento. “Se há algo que eu faria diferente, seria encontrar uma maneira de, sob escala, deixar as pessoas jogar 24 horas por 7 dias na semana antes de dizer ‘todos dentro, aqui vamos nós, nos pague’”.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.