Criador de God of War brinca que Kratos é bissexual e irrita os fãs

2 min de leitura
Imagem de: Criador de God of War brinca que Kratos é bissexual e irrita os fãs

Recentemente, David Jaffe, o criador da série God of War, revelou em sua conta pessoal do Twitter que Kratos, protagonista da franquia, sempre foi bissexual. A repercussão gerou polêmica nas redes sociais, pois muitos fãs não aceitaram a declaração. No final, Jaffe disse que foi tudo uma brincadeira, mas levantou uma reflexão sobre o assunto.

No tweet original, o criador disse: “Só mais uma coisa: não dando uma de JK Rowling aqui, mas quando eu estava trabalhando na origem de Kratos nos primeiros games eu sabia que ele era um bissexual furioso até ele se acomodar com a sua esposa. Então Kratos é oficialmente bi. Ah, e sabe a Oráculo de God of War 1? Completamente lésbica! Boom!”.

O tweet veio para dar apoio a uma arte de Kratos com as cores LGBT que ficou popular no Twitter, mas Jaffe revelou depois que foi só uma piada para irritar os homofóbicos. Contextualizando a situação, junho é um mês de celebração para a comunidade LGBT e é comemorado o Orgulho LGBT.

AArte original que incomodou os fãs

Entretanto, tudo não passou de uma brincadeira para incomodar as pessoas que não gostam do assunto. Afinal, confirmar que Kratos é bissexual nessa altura do campeonato é similar ao que J.K. Rowling (autora de “Harry Potter”) fez e que até mesmo a comunidade LGBT não aprova, pois parece uma tentativa de enquadrar algo antigo em pautas atuais.

Jaffe explicou em um novo tweet que:  Krato não é bissexual, e sim hétero; a piada foi para incomodar as pessoas que estavam nervosas com uma imagem de fã em que Kratos celebra o mês do Orgulho LGBT. Portanto, afirmar que Kratos era bissexual teve o único propósito de incomodar os homofóbicos. Posteriormente, David Jaffe entrou na brincadeira de vez e disse que Kratos ainda poderia ser bissexual, mas somente se namorasse Solid Snake de Metal Gear Solid.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.