Estúdio do Discovery Channel fará jogos baseados em programas de TV

1 min de leitura
Imagem de: Estúdio do Discovery Channel fará jogos  baseados em programas de TV

Tal como outras empresas que estão adrentrando o mercado de jogos, mais notávelmente a Google, parece que agora teremos também uma um tanto inesperada: a Discovery Games Studio, da empresa dona de canais como Discovery Channel, Animal Planet, TLC e Food Network.

A ideia é desenvolver, licensiar e distribuir jogos para consoles e PC baseados nos programas de TV dos múltiplos canais da empresa. Se isso lhe parece algo esquisito, saiba que não é nada completamente inédito, visto que nos anos 90 a empresa costumava ter um setor interativo chamado Discovery Channel Multimedia que foi responsável pelo desenvolvimento e distribuição de pelo menos 10 jogos. Em anos mais recentes, outras desenvolvedoras foram contratadas para cuidar de adaptações em jogo de programas de TV.

Múltiplos jogos já estão em desenvolvimento e reporta-se que em breve teremos jogos de Naked and Afraid (Largados e Pelados), onde um casal nú deve sobreviver por 21 dias em uma floresta, e Moonshiners, que mostra histórias sobre fabricantes de bebidas.

Que programa do Discovery Channel, Animal Planet, TLC ou Food Network você gostaria de ver adaptado?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.