PS5 vai ter suporte a 120 Hz e SSD virá na versão básica

1 min de leitura
Imagem de: PS5 vai ter suporte a 120 Hz e SSD virá na versão básica

Mesmo fora da E3 2019, a Sony continua promovendo as características que vamos encontrar no próximo PlayStation 5. Em uma entrevista à CNET, o novo chefe da SIE, Jim Ryan, explicou alguns detalhes sobre a nova plataforma, que deve chegar às lojas com suporte a monitores e TVs com taxa de atualização de 120 Hz.

Jim Ryan

Ele também reforçou que o aparelho vai rodar jogos em 4K e terá retrocompatibilidade com jogos do PS4, permitindo a jogatina com quem ainda permanecer com a plataforma. “Não vai ser uma escolha binária se você tem que ter um PlayStation 4 ou um console da nova geração para continuar uma amizade”, afirmou.

Somente o início da revelação

Ryan também confirmou que o SSD customizado, que será uma parte-chave da plataforma, vai estar presente na versão original que chega às lojas e não vai estar restrito a uma opção mais “Premium”. O executivo esclareceu que a Sony está falando do PS5 antes de uma revelação oficial como forma de se manter à frente de vazamentos, evitando que os fãs tenham que lidar com informações que não fazem sentido.

PlayStation

Durante a entrevista, ele também confirmou que os kits de desenvolvimento da plataforma já estão chegando às mãos de estúdios e publicadoras e que esse é “somente o início do processo de revelação”. A promessa da Sony é que o novo console vai conseguir superar tudo o que é possível no PS4 e no PS4 Pro e traz em si a capacidade de oferecer “experiências de jogo completamente imersivas e transformadoras”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.