Xbox vai ganhar experiência renovada no PC, garante Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Xbox vai ganhar experiência renovada no PC, garante Microsoft
Avatar do autor

Além de começar a trazer jogos do Xbox Studios para o Steam e abrir a Windows Store ao formato Win32, a Microsoft também quer mudar a maneira como o aplicativo dedicado à sua divisão de games funciona no PC. Uma atualização no app do Xbox mudou seu nome para “Xbox Console Companion”, primeiro sinal de mudanças mais profundas que devem chegar em breve.

Xbox

Muito disso se deve às mudanças recentes da Game Bar, que incorporou de forma mais clara alguns recursos que antes eram concentrados no aplicativo. Agora, ela permite não somente iniciar gravações e transmissão ao vivo, como também permite acesso rápido à lista de amigos da live e a dados sobre o desempenho de sua máquina.

“Esse aplicativo servirá exclusivamente como complemento para o console Xbox One. Você pode encontrar recursos sociais e mensagens na Xbox Game Bar, no aplicativo Xbox Móvel e no console”, mostra uma nova mensagem ao abrir o Xbox Console Companion. Com a aproximação da E3 2019, tudo indica que saberemos mais sobre o futuro do aplicativo na conferência da Microsoft, marcada para o próximo domingo.

Xbox vai ganhar experiência renovada no PC, garante Microsoft