Sony afirma que não existe um cenário em que PlayStation e Xbox se unam

1 min de leitura
Imagem de: Sony afirma que não existe um cenário em que PlayStation e Xbox se unam

Quando a Sony anunciou uma parceria para o uso dos serviços na nuvem da Microsoft, muita gente viu nisso uma chance de as duas empresas eventualmente se unirem para combater outras plataformas de streaming de jogo, criando uma plataforma conjunta. Agora, o CEO da Sony Interactive Entertainment revelou que não existe cenário futuro em que isso possa acontecer.

Em uma entrevista ao Financial Times, Jim Ryan, CEO da SIE, falou um pouco sobre a parceria estratégica entre a Sony e a Microsoft, em que a primeira explorará meios de utilizar os serviços da nuvem Azure. Esses serviços seriam utilizados no desenvolvimento de setores de entretenimento da empresa, na parte de hardware e jogos. Mesmo assim, Ryan comenta que a parceria não significa em uma fusão entre as plataformas de streaming da Sony e da Microsoft.

"Até onde eu sei, não existe cenário em que as plataformas PlayStation e Xbox se unam. As duas devem se manter separada, com suas próprias identidades, marcas e fãs", comentou Ryan. Isso faz bastante sentido já que a parceria entre a Sony e Microsoft não visava na criação de uma plataforma única, mas sim, a Sony aproveitando um sistema já bastante robusto na nuvem, criado pela empresa americana e utilizando isso no seu desenvolvimento. No final das contas, ambas as empresas saem ganhando, sem precisar realizar alguma utópica fusão de plataformas.

Imagem: Reprodução/Microsoft

Isso é reforçado em mais palavras do CEO da Sony, que comenta que a empresa está mais confiante com o serviço PlayStation Now e que deve investir mais tempo e dinheiro para que o sistema funcione cada vez melhor. De acordo com Ryan, a parceria para usar o serviço Azure dará a Sony acesso a data centers que poderão entregar uma melhor experiência de streaming de jogos.

A ausência da Sony na E3 2019 deixará ainda muitas dúvidas em relação aos serviços na nuvem que a empresa está desenvolvendo para o seu novo console, mas o assunto de streaming deve ser bastante explorado durante o evento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.