Starfield será lançado antes de Elder Scrolls VI, garante Bethesda

1 min de leitura
Imagem de: Starfield será lançado antes de Elder Scrolls VI, garante Bethesda

A Bethesda revelou Starfield para o público na E3 2018 de uma forma muito breve, tal como fez com The Elder Scrolls VI. Ainda que os dois títulos estejam de alguma forma em andamento ao mesmo tempo, a produtora ressaltou que o primeiro vai chegar antes às lojas por ela acreditar que esse é o momento certo para games de ficção científica.

Falando ao site IGN, Todd Howard, diretor da Bethesda, comentou que a companhia passou muito tempo no ciclo “Elder Scrolls, Fallout, Elder Scrolls, Fallout”, e que agora era o momento de o time dar vida a outras ideias que já vinham sendo debatidas internamente.

Desejo antigo

Nas palavras do funcionário da produtora, Starfield é um game no qual eles estavam pensando em trabalhar fazia algum tempo, e que o início desse projeto aconteceu praticamente após o encerramento do ciclo de produção de Fallout 4.

“Você tem algo como Starfield em sua cabeça e você meio que diz ‘certo, quando [iremos trabalhar nele]’? Pode ser nunca, você pode dizer nunca. Mas veja só, somos criativos, e é como se tivéssemos que realmente produzir este game e este é o momento certo. Então Elder Scrolls VI vai ter que esperar um pouco mais”, explicou Howard.

Para os fãs da série de RPG, a própria Bethesda sabe que já se passaram oito anos desde o lançamento de The Elder Scrolls V: Skyrim, mas que essa distância longa entre dois jogos pode até ser algo saudável para a série.

“Por um lado, acho que é bom sentir saudades das coisas. Acho que isso faz com que as pessoas se aproximem do novo com olhos mais sedentos. Acredito que quando eles finalmente virem o próximo game e o que temos em mente, vão entender que o espaço entre eles foi mais por conta da tecnologia do que aquilo que estamos pensando em fazer”, ressaltou o diretor (e estaria ele indiretamente mencionando que o título será só para a próxima geração de consoles?).

Vale mencionar que Starfield pode aparecer de alguma forma na E3 2019. O evento acontece de 11 a 13 de junho (com algumas conferências já neste final de semana), por isso fique de olho no Voxel para não perder nenhum detalhe do que vai acontecer por lá.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.