Blizzard cancelou um StarCraft em FPS e equipe fará Diablo 4 e Overwatch 2

1 min de leitura
Imagem de: Blizzard cancelou um StarCraft em FPS e equipe fará Diablo 4 e Overwatch 2

Hoje, Jason Schreier, editor do Kotaku, revelou que múltiplas fontes da Blizzard confirmaram que o projeto cancelado da empresa (revelado nessa semana) era um StarCraft em primeira pessoa à la Battlefield. O motivo do cancelamento foi para que a equipe consiga focar os próximos games da companhia, que são Diablo 4 e Overwatch 2.

Segundo o editor, três fontes da Blizzard confirmaram que o codinome do projeto era Ares e que o estágio de desenvolvimento estava, de certa forma, avançado – apesar de longe de estar completo. O game proporcionaria uma campanha em que os jogadores poderiam jogar como um soldado Terran ou um agente Zerg. Com Ares cortado da produção, essa é a segunda vez que a Blizzard encerra games do universo expandido de StarCraft, já que StarCraft: Ghost nunca deu as caras. Mesmo que o game tenha sido cancelado, ninguém da equipe foi demitido, mas sim realocado para jogos futuros – que talvez sejam mais empolgantes: Diablo 4 e Overwatch 2.

A

Aparentemente, Ares começou como um projeto da Blizzard para testar franquias da empresa na engine de Overwatch, algo que tem o intuito de agilizar as produções da companhia em um motor gráfico mais prático. O FPS de StarCraft começou a tomar forma desde o começo de 2017 e tinha como diretor Dustin Browder, que trabalhou em StarCraft II e Heroes of the Storm.

Diablo 4 e Overwatch 2 estão no forno

Uma das fontes de Jason Schreier se disse surpresa com a decisão da Blizzard em cancelar Ares, o jogo de tiro em primeira pessoa de StarCraft. Contudo, como apontado pelos funcionários, a equipe foi dividida entre dois novos projetos: Diablo 4 e Overwatch 2. De acordo com as fontes, ambos os games aparecerão na BlizzCon 2019, que acontece no começo de novembro.

A

Diablo 4 tem o codinome Fenris atualmente, mas há poucos detalhes sobre o título. Já Overwatch 2 terá uma mudança significativa, oferecendo uma campanha PvE à la Left 4 Dead (segundo os próprios funcionários). Nas palavras do Kotaku, os dois jogos farão parte da estratégia financeira da Blizzard nos próximos anos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.