Fortnite nunca afetou a indústria, afirma Take-Two

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite nunca afetou a indústria, afirma Take-Two

Game mais popular da atualidade, Fortnite conseguiu, com seu modo Battle Royale, alavancar a carreira de vários criadores de conteúdo e inspirou o desenvolvimento de vários jogos. No entanto, a Take-Two interactive, casa de empresas como a Gearbox e a Rockstar Games, afirma que o título nunca teve um impacto real sobre a indústria dos games.

Fortnite

“Eu penso que a maior desconexão do tópico é o tipo de desconexão de Fortnite, também. Me perguntam ocasionalmente ‘o efeito Fortnite está afetando a indústria?’. E a resposta é que Fortnite nunca afetou a indústria”, afirmou o CEO Strauss Zelnick. “Fortnite não nos afetou em nada. Tivemos grandes sucessos enquanto Fortnite estava no mercado, porque ele é diferente de nossos títulos e nossos títulos são diferentes dele”.

Epic Games Store tem potencial

Zelnick afirma não acreditar que a mera presença de um game de sucesso tem impacto sobre outros tipos de produtos. Ele compara a situação com o cinema, em que pessoas conseguem assistir a filmes de gêneros diferentes mesmo quando há um grande blockbuster em cena e que, se não há algo atraente disponível, elas vão fazer outras coisas.

"algumas companhias apontam Fortnite como uma espécie de desculpa para seus títulos não irem tão bem"

“Eu penso que algumas companhias apontam Fortnite como uma espécie de desculpa para seus títulos não irem tão bem. Mas nossa visão é que, quando os títulos são ótimos, eles vão bem e, quando eles não são tão bons, eles não vão bem... Lance algo realmente bom em entretenimento e as pessoas vão aparecer para isso”, afirmou o executivo.

Epic Games Store

O CEO da Take-Two afirmou que Fortnite abriu as portas para a Epic Games Store, que tem o verdadeiro potencial de mudar a indústria. Segundo ele, a fatia menor que a Epic toma dos desenvolvedores abre espaço para negociações e pode abalar o domínio do Steam, cuja taxa de 30% funcionou durante muito tempo porque não havia uma competição à altura disponível.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.