FIFA 20 traz futebol de rua e promete sistemas reformulados

2 min de leitura
Imagem de: FIFA 20 traz futebol de rua e promete sistemas reformulados

Após divulgar a data de lançamento e o primeiro trailer oficial de FIFA 20, a EA Sports aproveitou o EA Play para explicar mais sobre o novo game. Graças ao novo sistema conhecido como VOLTA Futebol, os jogadores vão sair dos limites dos gramados para jogar em quadras de salão ou voltar ao tradicional “futebol de rua” que está ausente da série há algum tempo na franquia de esportes.

FIFA 20

A promessa da desenvolvedora é que os ambientes diferentes vão poder ser combinados com regras que façam sentidos para eles. Em outras palavras, em locais com dimensões mais reduzidas será possível configurar partidas 3v3 ou 4v4, que vão continuar funcionando tão bem quanto uma partida em um grande estádio com elencos completos.

FIFA 20 também vai dar mais atenção às jogadoras femininas, que agora vão poder ser misturadas aos jogadores masculinos. O game promete várias opções de personalização para os jogadores, em uma lista que inclui desde penteados e tatuagens até diferentes peças de roupa que combinam com o estilo de cada jogador.

Novidades de gameplay

Em resposta às críticas e sugestões da comunidade, a EA Sports desenvolveu para FIFA 20 algo que chama de “Football Intelligence”. O novo sistema promete se escorar em três pilares: o que acontece sem a bola, com a bola no pé e com a bola em si.

FIFA 20

A promessa é que isso resulte em um game no qual o espaço é usado de forma mais realista e inteligente e no qual o jogador terá mais controle. Isso também implica em uma redução na efetividade da inteligência artificial, fazendo com que você depende menos de suas ações automáticas na hora de defender.

FIFA 20 também promete aprimorar os fundamentos dos chutes, garantindo que os jogadores vão sentir mais controle sobre o placar. O jogo também vai mudar o sistema de dribles, levando em consideração os status de cada jogador para definir suas capacidades de passar por defensores.

FIFA 20

Para contra-atacar as ferramentas de ataque, a EA Sports trouxe uma nova ferramenta para os “carrinhos”, que se mostram um pouco mais exatos e efetivos. Também haverá mudanças nos sistemas de mira de pênaltis e tiros livres, permitindo que os fãs controlem a quantidade de “giro” da bola e deem efeitos diferentes a cada chute.

FIFA 20 também promete um novo sistema de física da bola, que promete se comportar de forma mais realista do que no passado. A empresa garante que isso resulta em mais variedade à partida e se combina às promessas de maior controle tanto sobre o resultado quanto ao ritmo das partidas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.