Jogamos Gears 5 na E3: bruto, visualmente lindo e um desafiador modo Escape

2 min de leitura
Imagem de: Jogamos Gears 5 na E3: bruto, visualmente lindo e um desafiador modo Escape

A data de Gears 5 foi, enfim, oficializada para 10 de setembro. Embora a Microsoft tenha guardado o ouro da campanha, o modo Escape, anunciado na conferência da E3 2019, tentou equilibrar essa balança com uma proposta que coloca os jogadores numa espécie de modo horda - consolidado na franquia desde Gears of War 2 - que tem alguns incrementos na fórmula de "ondas", como racionamento de munição, pressão do tempo e um trabalho cooperativo mais ofensivo.

O Voxel teve a oportunidade de testar o referido modo no espaço que a Microsoft cedeu em Los Angeles, o Microsoft Theater, para constatar o quão desafiadora pode ser uma simples fuga - que, aqui, se traduz num modo arcade com bastante potencial de longevidade.

Menos passivo, mais ativo

Imagine o modo horda, que já é uma marca registrada de Gears of War desde Gears of War 2, só que menos passivo, ou seja, mais ativo. E o que isso significa?

No modo horda, que basicamente coloca você e seus amigos contra ondas de inimigos, é preciso esperar que as criaturas venham e pensar mais em estratégias de defesa e flanqueamento do que necessariamente em táticas de ataque. Em contraste a isso, o modo Escape faz um mix com alguns ingredientes adicionais.

O gameplay continua com a fluidez que se espera de um Gears of War e o visual está deslumbrante no Xbox One X

Aqui, além de você explorar ambientes que são montados como labirintos, cujo intuito é fazer o jogador se sentir meio perdido propositadamente, os inimigos aparecem no formato onda, ou seja, eles surgem de todos os lados, só que a munição é escassa e o local é infestado por um veneno que vai se alastrando por todos os cantos e corroendo qualquer forma de vida no caminho.

ed

Portanto, você tem sempre que seguir em frente; não há muito espaço para recuar e detalhe: os cenários não oferecem tantos locais para cobertura. Ou seja: você precisa controlar sua munição com tiros certeiros, usar golpes corpo a corpo mais do que o normal e, ao mesmo tempo, ter a pressão do tempo por conta do veneno letal.

É uma mistura de modo onda com plano de fuga e racionamento de recursos. Coloque na soma a jogatina com os amigos, localmente ou online, e você vai se pegar na gritaria rapidinho, desesperado para escapar dali, fazendo jus ao nome desse modo, que é Escape.

O gameplay continua com a fluidez que se espera de um Gears of War e o visual está deslumbrante no Xbox One X, que foi onde eu pude testar nas estações instaladas no espaço da Microsoft.

vxfds

Aliás, ela segurou as informações sobre campanha, possivelmente por conta de spoilers. A expectativa é forte em torno da história, ponto alto da franquia.

Gears of War 5 será lançado no dia 10 de setembro exclusivamente para Xbox One e PC. Continue acompanhando o Voxel na cobertura mais monstra da E3 2019!

O jornalista viajou a Los Angeles a convite da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.