Xbox Scarlett terá leitor de discos; Phil Spencer quer dar opções ao gamer

1 min de leitura
Imagem de: Xbox Scarlett terá leitor de discos; Phil Spencer quer dar opções ao gamer

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, Phil Spencer confirmou que o Project Scarlett, o Xbox da próxima geração, será um único console e que ele terá entrada para leitor de discos, ou seja: jogos físicos ainda serão parte da próxima geração (pelo menos pela parte da Microsoft).

“Nós sabemos que as pessoas ainda têm discos. Então mesmo que façamos coisas como o Xbox One S All-Digital, nós somos muito claro com o nome porque não queremos confundir ninguém, que se você é alguém que tem uma biblioteca de discos ou se é da maneira que você quer adquirir conteúdo, então você deve comprar o Xbox One S, não o Xbox One S All-Digital... e é por isso que colocamos o nome. E sim, eu sei que se diz SAD [triste, em inglês, uma brincadeira com as siglas que forma S All-Digital]”, disse Spencer.

A

Continuando a conversa, Phil Spencer revelou que é tudo uma questão de escolhas. Ele quer que os consumidores da marca Xbox tenham opções para comprar seus jogos, então o Xbox Scarlett terá leitor de discos para aqueles que preferem jogos físicos.

Project Scarlett, nome do Xbox da nova geração, chegará no fim de 2020.