Halo 5 roda praticamente sem delay no Project xCloud

1 min de leitura
Imagem de: Halo 5 roda praticamente sem delay no Project xCloud

A Microsoft já havia mencionado que iria começar os testes do Project xCloud muito em breve, sendo que alguns destes seriam exibidos durante a E3 2019. Alguns jornalistas e convidados tiveram acesso ao serviço logo após a conferência da empresa no último domingo (9), e no geral tiveram experiências muito positivas.

Segundo o site Ars Techinica, o serviço conseguiu a proeza de rodar Halo 5: Guardians com um delay “quase imperceptível”, ainda mais se levarmos em consideração que o game estava rodando em um Samsung Galaxy 9 pareado com um controle do Xbox One.

“Uma análise de vídeo desse teste mostra que o tempo usando o Wi-Fi é praticamente imperceptível no gameplay local – pelo menos para a versão que foi transmitida de Halo 5: Guardians. Para algo tão sensível à latência como um jogo de tiro em primeira pessoa, é preciso ver para crer”, diz o texto do site.

“No nosso teste, o tempo de resposta entre apertar o botão A e ver a ação na tela do smartphone foi de 16 frames de um vídeo de 240 frames por segundo (ou 67 milisegundos) nos três testes que se seguiram. É quase imperceptivelmente mais devagar que os 63 milisegundos de latência que o Digital Foundry mediu no teste de Halo 5 na versão para Xbox One em 2017”, continua o Ars Technica.

Por fim, o Ars Techinica também fez um comparativo com o Google Stadia, que mostrou uma latência total de 166 milisegundos, comparado com os 100 milisegundos em um PC a 60 frames por segundo durante a Game Developers Conference em março deste ano.

Vale lembrar, o Project xCloud está agendado para lançamento em outubro deste ano na forma de um teste aberto para o público.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.