Ufa! Xbox Scarlett terá suporte a todos os acessórios do Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: Ufa! Xbox Scarlett terá suporte a todos os acessórios do Xbox One

A Microsoft reservou alguns momentos da sua apresentação durante a E3 2019 realizada no último domingo (9) para falar sobre o seu próximo console, o Xbox Scarlett. Um dos detalhes mencionados pela empresa (e que certamente vai fazer muitos jogadores celebrarem tal anúncio) é o fato de que ele será compatível com todos os acessórios do Xbox One.

A informação em questão foi divulgada em uma mensagem publicada em seu site oficial, juntamente com o dado de que os jogadores vão ter a oportunidade de carregar sua “trajetória” para a nova plataforma – muito possivelmente fazendo uma menção às conquistas e lista de amigos.

Games antigos compatíveis

Outro detalhe referente ao Xbox Scarlett, dessa vez mencionado por Phil Spencer, chefão do Xbox na Microsoft, é o fato de que os games do Xbox original, do Xbox 360 e do Xbox One vão funcionar normalmente na próxima plataforma (entretanto, é bom não esperar que todos eles integrem essa lista, já que alguns deles dependem de acordos ou renovações de licença de uso de imagens ou músicas).

Games do Xbox original, do Xbox 360 e do Xbox One vão funcionar normalmente na próxima plataforma

O Xbox Scarlett está agendado para chegar às lojas em algum momento de 2020, em data a ser anunciada pela Microsoft. Quanto à E3 2019, continue com a equipe do Voxel para não perder nenhuma notícia ou mesmo as nossas impressões sobre os games mais quentes da feira.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.