Mercado não se resume ao número de consoles vendidos, defende Phil Spencer

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Um dos grandes destaques da conferência da Microsoft na E3 2019 com certeza girou em torno do Project Scarlett, o nome dado ao novo e poderoso console da próxima geração que está em desenvolvimento pela empresa. Mas o chefão da equipe do Xbox, Phil Spencer, deixou bem claro em uma entrevista recente que o número de consoles vendidos não é o grande diferencial para ele no mercado de videogames — mas quantos jogadores estão ali, se divertindo e aproveitando dos seus jogos.

Ao desenvolver o seu raciocínio para o The Verge, Spencer justificou que os donos de um console atual não precisam se preocupar com novas versões chegando pela Microsoft. "Se alguém comprar um Xbox One X ontem, eu quero que ele sinta que pode ter uma experiência incrível por anos e anos. Eu também quero ser o mais transparente que eu posso com o planejamento. Então, se alguém está com um Xbox One original agora, e está pensando em ter um X, então ele pode fazer a sua própria decisão de qual plataforma deseja ter", completa.

E o chefão do Xbox desenvolve ainda mais a ideia. "Eu não preciso vender nenhuma versão do console para atingirmos o nosso objetivo. O negócio não está em quantos consoles você vende. O negócio está em quantos jogadores estão jogando os jogos que eles compram, e como eles jogam. Então, se alguém comprou um Xbox One original de nós no dia do lançamento, e ele está comprando e jogando os jogos, eu não preciso vender um Xbox One S para ele. Eu não preciso vender um Xbox One X. Se ele quer se manter no Xbox One que ele já tem e se manter como um grande membro da nossa comunidade ou mesmo assinar o Game Pass, é um grande negócio para nós", reforça.

"Eu acho que é fácil os demais julgarem a saúde do nosso negócio ao redor de quantos consoles uma empresa vende. No final, quantos assinantes você tem em algo como o Game Pass, ou quantos games as pessoas estão comprando, essas são métricas melhores para a saúde do negócio", finaliza.

Durante a E3 2019, o chefão do Xbox também citou que considera comprar um estúdio japonês no futuro — aumentando ainda mais o número de desenvolvedores ao lado da Microsoft nos próximos anos. E, sobre a compatibilidade do Project Scarlett, os fãs não precisam ficar preocupados: o próprio Phil Spencer confirmou que os acessórios do Xbox One serão compatíveis no novo console.

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