Nostalgia: veja 7 anúncios da E3 2019 que mexeram com nossas emoções

2 min de leitura
Imagem de: Nostalgia: veja 7 anúncios da E3 2019 que mexeram com nossas emoções

A E3 2019 está caminhando para o seu fim, por isso vale a pena olharmos para trás e observarmos tudo que foi anunciado na edição deste ano do evento. E o que podemos dizer é que, ao menos para os mais nostálgicos, a feira trouxe vários motivos para ficar com um sorriso de orelha a orelha.

Desde as primeiras conferências tivemos a oportunidade de ver anúncios como um novo Battletoads, um remake de Secret of Mana 2/Seiken Densetsu 3 (que nunca tinha sido lançado de maneira oficial no Ocidente) e alguns outros.

Veja a seguir algumas dessas pérolas que certamente fizeram muitos jogadores dos anos 90 vibrarem:

Battletoads

  • Plataformas: Xbox One e PC
  • Data de lançamento: 2019

-

Os rumores da internet acabaram se confirmando: temos realmente um novo Battletoads a caminho. Ele será lançado ainda em 2019 trazendo partidas cooperativas para até três pessoas e a clássica fase do jet ski voador (que provavelmente fez alguns controles serem arremessados na parede).

Final Fantasy VIII Remastered

  • Plataformas: PC, Xbox One, PlayStation 4 e Switch
  • Data de lançamento: 2019

-

Esse pegou algumas pessoas de surpresa. Além de Final Fantasy VII Remake, a Square Enix revelou que também está trabalhando em Final Fantasy VIII Remastered, versão refeita do game lançado originalmente para PlayStation e que trará gráficos melhorados e outras novidades.

Romancing Saga 3

  • Plataformas: PlayStation 4, Xbox One, PC, Android, iOS e PlayStation Vita
  • Lançamento: 2019

-

Mais um vindo da conferência da Square Enix. Romancing Saga não é uma série muito conhecida do lado de cá do globo (ao menos não tanto quanto Final Fantasy), mas possui uma base de fãs que estava ansiosa para conferir o terceiro capítulo da saga em inglês. Resultado: isso vai acontecer “em breve”, segundo a produtora.

Trials of Mana

  • Plataformas: Xbox One, PlayStation 4 e PC
  • Lançamento: início de 2020

-

Uma das grandes surpresas da conferência da Nintendo foi o anúncio do remake de Seiken Densetsu 3 (aquele conhecido por aqui como Secret of Mana 2), totalmente em inglês (pela primeira vez), com vozes e com gráficos refeitos. Se queremos mais remakes da Square Enix? Com certeza.

Panzer Dragoon

  • Plataforma: Switch
  • Lançamento: 2019

-

Lançado originalmente para Sega Saturn, Panzer Dragoon é mais um jogo que ganhará vida nova na plataforma da Nintendo. O remake vai contar com gráficos melhorados, bem como toda a ação que fez dele um clássico para o console da empresa de Sonic.

Contra: Rogue Corps

  • Plataforma: Switch
  • Lançamento: 24 de setembro

-

Contra: Rogue Corps também foi outra surpresa da conferência da Nintendo e algo que os fãs da Konami aguardavam há tempos. O novo game traz a jogabilidade repagindada para a nova geração ao mesmo tempo em que tenta manter elementos que fizeram da série um clássico, algo que deve agradar novos jogadores e saudosistas.

Extra: Banjo-Kazooie

-

Bem, ainda não foi dessa vez que vimos um novo game estrelado pela dupla, mas é digno de nota o anúncio de Banjo-Kazooie como novo personagem de DLC para Super Smash Bros. Ultimate. Talvez não pareça muito, mas já representa um grande passo para aqueles que sãos fãs do urso e do pássaro.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.