Fortnite quase foi cancelado pelo atual produtor de Gears of War

1 min de leitura
Imagem de: Fortnite quase foi cancelado pelo atual produtor de Gears of War

Antes de assumir o comando da The Coalition, Rod Fergusson passou boa parte de sua carreira na Epic Games, onde ajudou a criar séries como Gears of War. Em uma entrevista concedida à Game Informer, ele revelou que, durante como diretor de produção da empresa, apoiou a decisão de cancelar Fortnite, um dos títulos mais populares de atualidade.

Fortnite

“Se eu tivesse ficado na Epic, eu teria cancelado Fortnite. Absolutamente”, afirmou Fergusson. “Antes de eu sair, tentei cancelar Fortnite. Quando era somente Salve o Mundo, esse era um projeto que tinha alguns desafios. Como diretor de produção na época, aquele game não teria passado na minha barreira para algo que deveria continuar acontecendo”.

Felicidade pelo sucesso

Fergusson deixou a Epic Games em 2012, quando foi para a Irrational Games ajudar no fim do desenvolvimento de BioShock Infinite. Logo depois, quando a Microsoft adquiriu os direitos sobre Gears of War, ele assumiu o comando da The Coalition, que desenvolveu a versão Ultimate do primeiro jogo, Gears of War 4 e, atualmente, Gears 5.

“Se eu tivesse ficado na Epic, eu teria cancelado Fortnite. Absolutamente”

“Estou muito feliz por seu sucesso”, afirmou Fergusson, ao mesmo tempo em que não se arrepende da postura que adotou no passado. “Esse game que vocês amam, essa sensação mundial, não existiria se eu tivesse ficado na Epic”. O grande responsável pelo sucesso de Fortnite é seu modo Battle Royale, lançado em 2017, que fez sucesso ao ponto da Epic decidir manter o modo Salve o Mundo como um aspecto secundário do jogo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.