Keanu Reeves afirma que games não precisam de grandes astros de Hollywood

1 min de leitura
Imagem de: Keanu Reeves afirma que games não precisam de grandes astros de Hollywood

Uma das maiores surpresas da conferência da Microsoft na E3 2019 foi a presença de Keanu Reeves, astro de Hollywood que empresta seu rosto e atuação para Cyberpunk 2077. Embora esteja feliz em participar do projeto, o ator afirma acreditar que o mundo dos games não precisa necessariamente se apoiar no cinema para ser legitimado.

Keanu Reeves

“Eu não acho que eles precisem de legitimação”, afirmou Reeves à BBC. “Eu diria na verdade que é o caminho contrário. É mais sobre a influência que os games têm em, vamos chamar de Hollywood”, continuou. “Certamente com o Universo Marvel, certo? Mas também os jogos provavelmente começaram com Hollywood, certo? Eu penso que essas tecnologias estão conversando uma com a outra”.

“Quero dizer, Marlon Brando no primeiro Superman... eu lembro dele dizer ‘ok, então agora eles só podem me digitalizar, minha aparência, e fazer outra performance, e eu não preciso estar lá’. A ideia da tecnologia de captura de imagens e performances — estamos vendo isso em Hollywood agora em tantos atores conforme eles envelhecem ou tornando outros atores mais jovens. A elasticidade da performance e tempo e como você se parece está ficando mais complexa”.

Johnny Silverhand

Durante a entrevista, Keanu Reeves também falou um pouco sobre Johnny Silverhand, personagem que ele interpreta em Cyberpunk 2077. Segundo ele, a trama não deixa muito claro se você deve ou não confiar no personagem, cujos interesses pessoais podem conflitar os objetivos do jogador.

Cyberpunk 2077

“Eu sou uma espécie de guia, mas também... Você tem que fazer algo, mas Johnny também quer fazer isso”, afirmou Reeves. “E então há isso, serei eu seu amigo? Sou um adversário? Eu estou realmente ajudando você? Não estou ajudando? Você está no meu caminho?”, finalizou o ator.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.