Scarlett não é o nosso último console, diz chefão do Xbox

1 min de leitura
Imagem de: Scarlett não é o nosso último console, diz chefão do Xbox

A Microsoft já está na indústria de games há algum tempo. Do lançamento do primeiro Xbox até aqui, a empresa já está no seu quarto ciclo de plataformas (relembremos: Xbox original, Xbox 360, Xbox One e Xbox Scarlett), e pelo visto não tem planos de parar em um futuro próximo.

Falando ao site CNET durante a E3 2019, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox na Microsoft, revelou que não acredita ver o Scarlett como o último console da companhia. Além disso, ele acha que ainda há espaço para videogames que utilizam mídias físicas, tendo em vista que muitas pessoas ainda são adeptas de jogos nesse formato.

“Estou na indústria há bastante tempo para ouvir coisas como ‘essa é a última geração’. Alguns imaginaram isso quando apresentamos o serviço de streaming, mas acho que essa oferta vai habilitar conteúdo de qualidade para mais pessoas ao seu redor. As pessoas dizem coisas diferentes neste sentido, mas a verdade que importa é que a melhor forma de curtir seus games ainda é com um console de mesa”, afirmou Spencer.

“Sabemos que a mídia física ainda é a forma como muitas pessoas mantêm suas bibliotecas de jogos. Estamos obviamente tentando aproveitar isso com a retrocompatibilidade de forma a fazer dessa integração algo grande”, ressaltou o executivo.

A equipe do Voxel acompanhou diversos momentos da E3 2019 até aqui, e muita coisa ainda será publicada no site. Fique de olho nessa página especial para conferir todos os assuntos relacionados à feira.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.