PS5 mais poderoso que Xbox Scarlett? Relatos de devs afirmam que sim

1 min de leitura
Imagem de: PS5 mais poderoso que Xbox Scarlett? Relatos de devs afirmam que sim

Fora o fato de que, em 2020, teremos novas gerações do PlayStation e do Xbox baseadas em tecnologias da AMD e equipadas com novos SSDs, pouco se sabe sobre a nova geração de consoles. No entanto, parece que, ao menos do ponto de vista do hardware, a Sony pode oferecer uma solução mais poderosa do que seu concorrente direto.

Quem afirma isso é Colin Moriarty, um ex-editor da IGN norte-americana, que afirmou ter conversado com alguns desenvolvedores sobre o assunto. Segundo ele, as impressões gerais de quem já mexeu com os kits de desenvolvimento das novas plataformas são de que o PS5 será mais poderoso que o misterioso Xbox Scarlett — que pode, na prática, se tratar de dois aparelhos.

Vale notar que as especificações de kits de desenvolvimento costumam ser diferentes daquelas que chegam às lojas, mas são bons indicativos da força de um hardware. A WFFCTech reforça os relatos de Moriarty e afirma que essa não é a primeira vez que se ouvem relatos de que o console da Sony seria o mais poderoso. Resta esperar para saber como o poder de cada plataforma será usado e pela apresentação oficial de cada empresa para saber o que cada uma tem a oferecer em matéria de hardware.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.