Steam permite a jogatina remota em qualquer máquina conectada à internet

1 min de leitura
Imagem de: Steam permite a jogatina remota em qualquer máquina conectada à internet

Em meio à agitação da E3, a Valve realizou uma mudança no Steam que, de forma experimental, agora permite que você jogue qualquer game de sua biblioteca através de streaming. A novidade é uma extensão do sistema de transmissão caseira da plataforma, que agora possibilita jogar remotamente através de qualquer rede de internet — que não precisa mais, necessariamente, ser compartilhada entre o ponto de partida e o de chegada.

Steam

Para que o novo sistema, rebatizado como Steam Remote Play, funcione, vai ser preciso que ambas as máquinas estejam conectadas a centros de dados próximos. Além disso, é recomendado ter uma conexão cabeada de alta qualidade para aproveitar o recurso, que não funciona muito bem mesmo em conexões WiFi de 5 GHz.

Com a atualização, os usuários do Steam também podem desconectar remotamente qualquer aparelho Steam Link ou app associado às suas contas e ganharam um indicador na tela mostrando a força do sinal. Como a novidade ainda está em fase experimental, a Valve afirma que deve realizar ajustes futuros para garantir otimizações em seu funcionamento.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.