Destiny 2 sair da Battle.net é o que “faz mais sentido agora” para a Bungie

1 min de leitura
Imagem de: Destiny 2 sair da Battle.net é o que “faz mais sentido agora” para a Bungie

Com o fim da parceria entre a Bungie e a Activision, muita coisa tem mudado em Destiny 2 nos últimos meses. Além de tornar boa parte de seus conteúdos free to play, a desenvolvedora vai deixar de lado o Battle.net Launcher e migrará todos os seus jogadores do PC para o Steam, algo que ela considera que “faz mais sentido” em seu momento atual.

Destiny 2

“Só era algo que fazia mais sentido nesse ponto do tempo”, afirmou o líder de comunidade David Dague ao VG 24/7. “Estamos encontrando uma nova casa para a comunidade de PC no Steam. Qualquer pessoa que tem algum conteúdo de Destiny ou tem personagens na Battle.net vai poder transferir esses pedaços de games, ou qualquer um de seus loot, ou personagens, status ou coleções, para o Steam em uma única transferência. Vamos ter mais novidades sobre como tudo isso funciona mais tarde neste verão”.

Abertura a outras lojas

Embora a data da transferência ainda não tenha sido determinada, ela deve acontecer até o dia 17 de setembro, quando Destiny 2 faz sua estreia no Steam junto com a expansão Shadowkeep. A promessa da Bungie é que o processo de transição será simples e exige somente clicar em alguns botões para ligar sua identidade no Battle.net com o Steam.

Destiny 2

A desenvolvedora afirma que está aberta à possibilidade de trazer Destiny 2 a outras lojas, como a Epic Games Store e o GOG, mas não divulgou nenhum plano nesse sentido no momento. Até o momento, o que está confirmado é que o jogo também vai contar com uma versão para o Stadia, nova plataforma de streaming da Google.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.