FIFA 19 não usa tecnologia de dificuldade dinâmica, garante EA Sports

1 min de leitura
Imagem de: FIFA 19 não usa tecnologia de dificuldade dinâmica, garante EA Sports

Polêmica que circula pela comunidade de FIFA há anos, o uso de tecnologias que ajustam a dificuldade do jogo conforme seu desempenho foi negado mais uma vez pela EA Sports. A desenvolvedora emitiu esta semana um comunicado em que afirma que, embora a Electronic Arts tenha patentes registradas sobre a tecnologia, ela não está presente em jogos como FIFA 19.

“Para aqueles que vão nos perguntar porque levou tanto tempo para responder. Queríamos ter 100% de certeza que a patente não existia no game. Isso inclui todos os aspectos — todos os modos e o gameplay. Esperamos que isso acabe com a especulação e apreciamos a paciência enquanto buscávamos a resposta”, afirmou o gerente de comunidade Corey Andress no Twitter.

Tópicos sobre o assunto estão banidos

Em seu site oficial, a EA Sports afirmou que nunca usaria a tecnologia para dar desvantagens ou vantagens a um grupo específico de jogadores. “A tecnologia foi criada para explorar como podemos ajudar os jogadores que estão tendo dificuldades em certas áreas do game a ter uma oportunidade de avançar”, explica a desenvolvedora de FIFA 19.

FIFA 19

A empresa também afirmou que, diante da situação, vai continuar a eliminar de seus fóruns oficiais discussões relacionadas ao assunto. “Isso se deve ao fato de as conversas nem sempre serem construtivas e terem a tendência de tirar tópicos dos trilhos”, explicou. O próximo grande jogo da desenvolvedora é FIFA 20, game que, sem dúvida, deve reacender as discussões sobre vantagens ou desvantagens injustas que os jogadores podem encontrar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.