Desenvolvedora de Pokémon Go compra empresa de jogos de tabuleiro com AR

1 min de leitura
Imagem de: Desenvolvedora de Pokémon Go compra empresa de jogos de tabuleiro com AR

O jogo Pokémon Go foi um imenso sucesso e talvez o primeiro aplicativo que utiliza realidade aumentada (AR) a ser baixado em massa pelas pessoas. Isso abriu uma ampla gama de opções de aplicação dessa tecnologia e a Niantic, responsável pelo game, pode estar pensando em algo mais ambicioso ainda para um futuro próximo.

Após ter comprado uma série de estúdios produtores de games em realidade aumentada nos últimos meses, a Niantic agora adquiriu a Sensible Objects, uma empresa especializada no desenvolvimento de jogos de tabuleiro que utilizam a tecnologia de AR em sua ação.

A companhia também criou um RPG onde a Alexa, a assistente virtual da Amazon, servia como mestre da aventura e guiava jogadores em uma jornada híbrida entre realidade e mundo virtual

A Sensible Objects é responsável por jogos como Beasts of Balance, onde seus feitos no tabuleiro eram refletidos em pontos digitais em um aplicativo. A companhia também criou um RPG onde a Alexa, a assistente virtual da Amazon, servia como mestre da aventura e guiava jogadores em uma jornada híbrida entre realidade e mundo virtual.

A Niantic já se prepara para o lançamento do jogo de AR baseado no mundo de Harry Potter, que provavelmente vai ser um grande sucesso, portanto trata-se de alguma novidade que ainda não foi revelada. Só o tempo, porém, vai revelar o que a Niantic está guardando na manga para seus fãs.

Criadora de Pokémon Go compra empresa que mistura jogos de tabuleiro com AR via TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.