Só Scarlett: líder do Xbox esclarece plural 'consoles' ao falar de futuro

1 min de leitura
Imagem de: Só Scarlett: líder do Xbox esclarece plural 'consoles' ao falar de futuro

Na E3 2018, Phil Spencer, líder da divisão Xbox, comentou que a Microsoft estava trabalhando em "consoles Xbox" para o futuro, tratando a marca em caráter de "família de aparelhos" mesmo, algo que é praxe na indústria. Mas, na verdade, o foco absoluto da empresa é apenas o Scarlett mesmo, e o executivo esclareceu esse plural que usou na ocasião.

"Ano passado dissemos consoles e lançamos um console, e agora detalhamos outro console. Acho que isso é plural. (...) Tecnicamente, é plural. Neste momento, estamos focados no Project Scarlett e no que mostramos no palco", explicou o chefão em entrevista ao Business Insider.

O aparelho já lançado ao qual Spencer se refere é o Xbox One S All-Digital, console sem bandeja de disco. O mercado recebeu esse sistema em maio deste ano.

Isso não necessariamente descarta a presença de outros consoles Xbox para encorpar a família na próxima geração. No momento, e até por uma questão de confidencialidade de informações, toda a divisão Microsoft está focada em divulgar o Scarlett, sem exatamente confirmar ou negar que há o intuito de lançar mais aparelhos.

Confira o que Phil Spencer disse ao Voxel

O Voxel teve a oportunidade de entrevistar Phil Spencer durante a E3 2019 e conversou sobre uma série de assuntos a respeito da marca Xbox e da indústria em geral. Para conferir esse papo, clique aqui.

O que você acha? Comente aqui embaixo, no campo dedicado aos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.