Grandia HD Collection a princípio não será lançado para PS4 e Xbox One

1 min de leitura
Imagem de: Grandia HD Collection a princípio não será lançado para PS4 e Xbox One

Após anunciar no início de junho que Grandia e Grandia II receberão versões remasterizadas para Nintendo Switch através de uma coleção intitulada Grandia HD Collection, a GunHo Online Entertainment aproveitou para exibir mais detalhes sobre a coletânea durante a E3 2019, aumentando ainda mais a ansiedade dos jogadores de JRPG pelo mundo.

No entanto, apesar da alegria com o anúncio, o que chamou a atenção dos fãs foi a revelação de que o remaster chegará somente para Switch no lançamento e não para outras plataformas populares de JRPGs, como o PlayStation 4. Com isso em mente, o DualShockers perguntou a Takeshi Minagawa, Diretor de Publicações da empresa, o motivo dos desenvolvedores para tal decisão.

Segundo Minagawa, o console híbrido da Nintendo é o que mais combina com Grandia HD Collection, pois a plataforma parece estar revitalizando e revivendo os JRPGs, com IPs mais antigos encontrando uma nova vida no console, como é o caso da série Mana com Collection of Mana, uma coletânea exclusiva para Switch contendo os três títulos originais da série.

Pensando de forma mais específica, o diretor discutiu a existência de desafios tornar Grandia HD Collection compatível com o sistema mais potente. Vale mencionar que o Nintendo Switch tem suporte para até 1080p, enquanto o PlayStation 4 está caminhando para o 4k. Converter gráficos originais datados para nova resolução e manter sua essência provavelmente daria muito trabalho.

Apesar disso, Minagawa não descartou a possibilidade de Grandia HD Collection chegar ao console da Sony no futuro e quem sabe até mesmo para Xbox, mas reforçou a ideia de que o console da Nintendo é o mais adequado quando se diz respeito a entregar aos fãs jogos mais antigos.

Só nos resta aguardar e torcer para que o game seja lançado para outras plataformas. Mas e você, faria questão de resolução 4k em jogos antigos?

Grandia HD Collection está atualmente em desenvolvimento para Nintendo Switch. Adicionalmente, versões remasterizadas de Grandia e Grandia II também serão lançadas para PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.