Star Wars: Jedi Fallen Order tem exploração inspirada por Metroid

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars: Jedi Fallen Order tem exploração inspirada por Metroid

Embora a apresentação de Star Wars: Jedi Fallen Order no EA Play 2019 tenha focado na ação do jogo, na prática ele deve se focar muito mais na exploração de ambientes do que nos combates. Segundo o designer de níveis Jeff Magers explicou à Game Informer, séries como Metroid, Zelda e Dark Souls foram grandes inspirações na hora de criar o universo do game.

Star Wars Jedi Fallen Order

Metroid definitivamente foi uma inspiração para nós”, afirmou Magers. “O que o estilo de design de níveis de Metroid fez por nós é dar ao jogador uma forma de exploração guida. Uma tonelada de liberdade dentro do mundo, mas ao mesmo tempo podemos entregar momentos criados à mão e realmente focar no momentum”.

Descoberta de segredos

Na prática, isso significa que Star Wars: Jedi Fallen Order deve esconder diversos itens especiais e oferecer habilidades da força que permitem ter acesso a áreas que pareciam bloqueadas anteriormente. Segundo Magers, o título vai ter vários trechos lineares, mas todos devem esconder alguma coisa ou caminho lateral que garante entre 30 minutos a uma hora de exploração, ao todo.

Star Wars Jedi Fallen Order

O designer de níveis explica que, enquanto sua primeira passagem por uma fase pode ser bastante linear, voltar a ela com novos poderes revela mais possibilidades e caminhos a explorar. “Isso realmente se alinha com o objetivo do game, que é se tornar um Jedi”, explicou Magers.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.