Elden Ring é uma evolução natural de Dark Souls, afirma diretor do game

1 min de leitura
Imagem de: Elden Ring é uma evolução natural de Dark Souls, afirma diretor do game

Embora seja possível ver similaridades entre Dark Souls e outros jogos da From Software, como Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice, parece que caberá a Elden Ring realmente “evoluir” os conceitos apresentados pela série. Em uma entrevista concedida à IGN, o diretor Hidetaka Miyazaki afirmou acreditar que os ambientes abertos do game vão permitir que ele evolua em uma escala maior.

“Com um mundo maior, novos sistemas e ações mecânicas inevitavelmente se tornam necessários”, explicou o diretor. “Nesse sentido, penso que Elden Ring é uma evolução mais natural de Dark Souls”, complementou.

Elden Ring

“Enquanto os labirintos estreitos e complexos dos jogos anteriores eram sem dúvida interconectados, os ambientes de Elden Ring vão ser muito mais abertos e vastos”, continuou Miyazaki. “O mundo mais extenso vai formar a base do gameplay de Elden Ring e suas mecânicas foram pensadas com esse tipo de ambiente em mente”.

O objetivo de usar um mundo aberto, segundo o diretor, é conseguir explorar sua história de forma mais grandiosa. Além disso, ele quer dar mais profundidade de liberdade à exploração, bem como oferecer aos jogadores mais variedade na hora de enfrentar as batalhas que vão surgir pela frente.

Universo sombrio

Apesar de Elden Ring apresentar um universo mais vasto, não espere encontrar as cidades vivas e locais de descanso de outros RPGs. “As cidades vão ser as ruínas sombrias parecidas com labirintos que vocês estão acostumados a esperar de nós”, garantiu Miyazaki.

Elden Ring

“Criar um mundo de game mais aberto é um grande desafio para nós. Se adicionarmos cidades no topo disso, poderia se tornar um pouco demais, então decidimos criar um jogo do estilo mundo aberto focado no que fazemos melhor”. Ainda sem data de lançamento confirmada, Elden Ring tem versões confirmadas para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.