PS5: Sony registra tecnologia capaz de eliminar loadings na nova geração

1 min de leitura
Imagem de: PS5: Sony registra tecnologia capaz de eliminar loadings na nova geração
Imagem: OPS5

Recentemente, alguns usuários descobriram que a Sony registrou uma patente nos Estados Unidos que teria a solução para evitar telas de carregamento no PS5, combinando SSD e novas soluções para eliminar qualquer tipo de loading.

Em outras palavras, o registro pode trazer soluções melhores que PCs com SSD na atualidade se tudo funcionar como aparenta na teoria. Em suma, essa tecnologia registrada pela Sony consegue carregar dados de um mundo aberto de forma dinâmica, eliminando os loadings enquanto o jogo está rodando.

Técnicas como essa já existem, mas a ideia é que as "telas de loadings disfarçadas" sequer existam. A engenharia teoricamente combina o poder de fogo do console, a velocidade do SSD e algoritmos que carregam parte do mundo aberto que estejam próximas do personagem, como você confere na imagem abaixo.

A

Uma revolução nos jogos ou só uma ideia?

Caso se concretize, a novidade pode ser o próximo salto de desenvolvimento para criar mundos abertos realmente impressionantes. Entretanto, como apontado por alguns sites, o registro é bem recente (feito quinta-feira passada, dia 20) e é difícil dizer se ele estará presente no começo da vida do PS5, pois teoricamente a tecnologia está sendo desenvolvida neste instante.

Outro ponto é que ainda se trata de uma patente. Para quem não sabe ou não está familiarizado com o termo, empresas criam patentes com bastante frequência, e elas mais servem mais para "registrar ideias" do que para realmente levar à implementação prática delas. Em outras palavras, pode ser que o projeto nunca saia do papel.

De qualquer forma, a Sony está falando bastante sobre SSD e remoção das telas de carregamento na próxima geração, então a probabilidade de a tecnologia ser implementada é grande. Por ora, só nos resta esperar para ter mais informações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.