Anthem falhou ao tentar agradar dois públicos, afirma CEO da EA

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Lançado em fevereiro deste ano, Anthem chegou às lojas com uma série de problemas de desempenho e certa falta de conteúdos, o que resultou em um desempenho comercial abaixo das expectativas da Electronic Arts. Segundo o CEO da empresa, Andrew Wilson, esses não foram os principais problemas do jogo, mas sim o fato de que ele tentou agradar dois públicos um tanto distintos entre si.

Anthem

“Unimos esses dois grupos de jogadores que estavam fazendo essa avaliação emocional baseada em dois vetores”, afirmou Wilson em entrevista ao GameDaily. “Um era o conteúdo tradicional da BioWare guiado por história, e o outro era o tipo de conteúdo de ação e aventura. A partir das 30 ou 40 horas eles tinham que realmente se unir e começar a trabalhar para o Elder game. Nesse ponto, todo mundo meio que disse ‘opa, espere um minuto’. Agora o cálculo não faz sentido”.

Ciclo de 7 a 10 anos

Segundo Wilson, a promessa de permitir que dois tipos de jogadores se combinassem entre si em Anthem acabou não dando muito certo. “A promessa era de que poderíamos jogar juntos e isso não funciona muito bem. Ah, aliás, eu estou acostumado a um jogo de 100 horas da BioWare, e não foi isso que eu tive”, explicou.

"Eu sinto que o time realmente tem algo especial e algo ótimo, porque eles demonstraram que conseguem fazer isso”

O CEO da EA afirmou que a companhia está disposta a continuar investindo no game e espera que ele tenha um ciclo de vida entre 7 a 10 anos. “Então, se eu penso em Anthem para um ciclo de 7 a 10 anos, ele pode não ter o início que muitos queriam, incluindo nossos jogadores. Eu sinto que o time realmente tem algo especial e algo ótimo, porque eles demonstraram que conseguem fazer isso”.

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