Gears 5 terá mudanças no uso da motosserra, mira, recarga perfeita e mais

1 min de leitura
Imagem de: Gears 5 terá mudanças no uso da motosserra, mira, recarga perfeita e mais

Gears 5 terá uma série de mudanças bem-vindas no gameplay. São detalhes sutis que, no panorama geral, certamente podem proporcionar uma experiência ainda mais fluida: o uso da motosserra será mais estratégico, a retícula terá cores diferentes conforme o objeto, os inimigos terão barra de vida e mais.

Em entrevista ao Kotaku, Rod Fergusson, líder da The Coalition (estúdio responsável pela franquia), contou que a equipe decidiu fazer essas mudanças para mexer um pouco na fórmula da série sem ferir os princípios que a regem. A motosserra, por exemplo, não requer apenas que você aperte um botão para ver o personagem executar toda a finalização que rasga uma criatura no meio: será necessário segurar o RB durante o processo. Isso permite, por exemplo, que o cara tire a motosserra de um inimigo e a direcione a outro que estiver próximo. E não se preocupe: o mesmo RB ainda é usado para recarregar a arma.

Quanto à mira, adições visuais foram implementadas para facilitar a estratégia do jogador: ao mirar em partes do corpo, a retícula será branca; ao mirar na cabeça, ela será vermelha; ao executar uma recarga perfeita, a cor fica dourada.

Por fim, mas não menos importante, os inimigos terão, agora, barras de vida exibidas sobre eles – o recurso pode ser desligado se o jogador preferir uma experiência mais "raiz". O que você achou das mudanças?

Confira nosso gameplay

O Voxel teve a oportunidade de jogar Gears 5 durante a E3 2019 e conta tudo (inclusive em vídeo) aqui. O título será lançado no dia 10 de setembro exclusivamente para Xbox One e PC.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.