BIG Festival, maior evento LATAM de indies, começa nesta quarta; saiba tudo

2 min de leitura
Imagem de: BIG Festival, maior evento LATAM de indies, começa nesta quarta; saiba tudo
Imagem: Divulgação/BIG Festival
Avatar do autor

Equipe TecMundo

O BIG Festival, maior festival de jogos independentes da América Latina, está chegando em mais uma edição recheada de conteúdo e, é claro, jogos independentes, com diversas produções autorais de destaque – e de apelo mundial.

O evento, que acontece na cidade de São Paulo, tem entrada gratuita. A programação começa nesta quarta-feira (26), quando a feira abre as portas para o público conferir palestras gratuitas mediante inscrições prévias voltadas para o mercado de jogos.

Há títulos de diversos gêneros, incluindo corrida, tiro, simulação espacial e aqueles de identidade artística, com abordagem em aspectos sociais. Para ajudar quem ainda está em dúvida sobre o que jogar primeiro, a assessoria da feira, Theo Games, listou os games com o maior número de indicações nas categorias de premiação do BIG Festival 2019. Confira:

Burning Daylight

Desenvolvido pelo estúdio dinamarquês The Animation Workshop, Burning Daylight tem um total de 5 indicações: Melhor Narrativa, Melhor Arte, Melhor Som, Melhor Jogo de Estudante, Melhor Jogo. Trata-se de uma odisseia narrativa ambientada em um universo distópico futurista. A experiência se destaca pelo conteúdo e pela forma pela qual a trama é contada, na qual os elementos visuais, sonoros e mecânicos ajudam a construir e entregar as respostas ou até mesmo gerar mais perguntas.

vv

Do Not Feed The Monkeys

Desenvolvido pelo estúdio espanhol Fictiorama Studios, Do Not Feed the Monkeys tem um total de 4 indicações: Melhor Narrativa, Melhor Gameplay, BIG Impact: Questões Sociais, Melhor Jogo. O jogo é um point and click com estética nostálgica e que flerta com curiosidade e criatividade enquanto discute questões como privacidade e moral. O jogo coloca você atrás da tela de um computador com acesso a diversas câmeras e a possibilidade de interagir com a vida alheia.

gdg

Pixel Ripped 1989

Desenvolvido pelo estúdio brasileiro ARVORE Immersive Experiences, Pixel Ripped 1989 tem um total de 4 indicações: Inovação, Melhor XR/VR, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Jogo. O game traz uma nova visão sobre o tema “jogo dentro de um jogo”, um tributo aos títulos do final dos anos 80 e início dos 90. O visual retrô e a imersão em realidade virtual são as principais características.

vdd

She Dreams Elsewhere

Desenvolvido pelo estúdio norte-americano Studio Zevere, She Dreams Elsewhere tem um total de 4 indicações: Melhor Narrativa, BIG Impact: Questões Sociais, BIG Impact: Melhor Jogo de Diversidade, Melhor Jogo. Sob a promessa de ser "diferente de tudo que você já jogou", She Dreams Elsewhere é um RPG de aventura surreal que conta a história de Thalia Sullivan, uma mulher em coma que está numa jornada para derrotar os pesadelos que a impedem de despertar. Entre um inimigo e outro, Thalia vai descobrindo aos poucos como chegou a essa situação.

bdf

Spaceline Crew

Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Coffeenauts, Spaceline Crew tem um total de 4 indicações: Melhor Jogo de Estudante, Melhor Jogo Multiplayer, Melhor Jogo Brasileiro, Melhor Jogo. Que tal cruzar a galáxia com seus amigos no papel de comissários de bordo de linhas áreas espaciais e tentar sobreviver a asteroides? Em Spaceline Crew, você deve solucionar falhas de sistema e realizar manobras evasivas (sob risco de  vomitar em gravidade zero). Ainda é preciso cuidar de inspeções sanitárias e passageiros alienígenas super exigentes.

gd

 

Serviço

BIG Festival 2019

  • Quando: 26 de julho aberto somente a players do mercado. De 27 a 30 de julho aberto ao público. Sempre das 10h às 22h;
  • Onde: Club Homs. Endereço: Avenida Paulista 735, São Paulo, SP;
  • Entrada: Gratuita.
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.