Call of Duty: Black Ops 4 tinha campanha nos planos originais

1 min de leitura
Imagem de: Call of Duty: Black Ops 4 tinha campanha nos planos originais

Quando Call of Duty: Black Ops 4 foi anunciado, muitos jogadores ficaram surpresos ao ver que, pela primeira vez, o game não iria trazer um modo história. Entretanto, essa opção estava nos planos originais da Treyarch, mas o time de produção acabou deixando essa ideia de lado para incluir a opção Battle Royale.

De acordo com o site Kotaku, um modo história estava nos planos para o game até o início de 2018, e este deveria ser moldado como um estilo de jogo PvP entre duplas. Neste caso, os quatro jogadores seriam elementos importantes da narrativa (também haveria a possibilidade de substituir o parceiro e adversários por bots), e haveria a chance de trocar os lados caso desejasse acompanhar a outra perspectiva.

Também houve a menção de que a Treyarch já tinha inclusive uma demonstração desse modo no final de 2017, período no qual o time de desenvolvimento ainda estava debruçado sobre essa ideia. Entretanto, os jogadores que tiveram contato com essa modalidade não curtiram muito a ideia, e a falta de alguns elementos técnicos fizeram com que a opção fosse cancelada do game.

Red Dead 2 acelerou o processo

Claro que, com todo o feedback recebido dos jogadores, o time que estava trabalhando em Black Ops 4 iria se debruçar para refazer a campanha em 11 meses, mas foi aí que a Rockstar deu “o tiro de misericórdia” com o anúncio de Red Dead Redemption 2 para outubro de 2018.

“O que isso tem a ver com o lançamento de Black Ops 4”, você pode estar se perguntando. Como ele seria um forte candidato a roubar parte das vendas do game, a Activision achou melhor antecipar o lançamento do seu título, diminuindo em um mês o tempo de produção. Por conta disso, o jogo da série Call of Duty acabou recebendo o modo Blackout.

Call of Duty: Black Ops 4 está disponível para PC, Xbox One e PlayStation 4. Quanto ao próximo game da série, Call of Duty: Modern Warfare, esse contará com um detalhado modo história que marca o retorno de Captain Price, e chegará às mesmas plataformas do antecessor no dia 25 de outubro deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.