NBA 2K19 inclui anúncios que não podem ser pulados e irrita jogadores

1 min de leitura
Imagem de: NBA 2K19 inclui anúncios que não podem ser pulados e irrita jogadores

Recentemente, a 2K Games aproveitou a leva de ofertas da E3 e cortou bastante o preço de NBA 2K19, o que atraiu milhares de novos jogadores ao game de basquete. O problema é que também há pouco tempo, o jogo recebeu uma atualização que incluí anúncios antes das partidas que não podem ser pulados, algo que vem irritando o público.

Desde o seu lançamento, NBA 2K19 foi alvo de críticas por causa de suas microtransações, mas as coisas parecem ter se tornado ainda mais invasivas com a nova atualização.

A 2K Games diminuiu o preço do jogo durante a E3, com um desconto de 90% em todas as plataformas, fazendo com que o jogo, vendido normalmente a R$ 250, pudesse ser comprado por aproximadamente R$ 20. Isso atraiu muitos jogadores e colocou o jogo no topo dos games mais vendidos do Xbox One, PS4 e Nintendo Switch, revertendo o valor para o preço original logo em seguida.

Só isso já seria esquisito, mas jogadores começaram a notar que uma atualização da mesma época passou a incluir anúncios de séries de TV dos EUA antes das partidas. Até aí tudo bem, mas o jogo carrega completamente e não deixa o jogador pular os vídeos, sendo obrigados a assistir tudo para poder jogar. Veja abaixo como funciona.

Alguns jogadores apontaram que esses comerciais sempre estiveram presentes em NBA 2K19, dentro da função 2KTV do game, mas a atualização fez com que eles ficassem mais explícitos para todo mundo. A 2K Games confirmou que existe a opção de desligar completamente a função dentro das configurações do jogo, mas o fato de ele vir ligado por padrão irritou muita gente que pegou o título em promoção.

Ainda não se sabe se a função estará presente em NBA 2K20, mas o fato de a empresa ter faturado pesado com o jogo atual mesmo com a presença dos anúncios pode ser um indicativo que essa é uma prática que deve continuar.

NBA 2K19 está disponível para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.