Budweiser quer ser a “cerveja oficial dos eSports”

1 min de leitura
Imagem de: Budweiser quer ser a “cerveja oficial dos eSports”
Avatar do autor

Conforme os eSports crescem e se tornam algo conhecido pelo público em geral, marcas que trabalham com esportes mais tradicionais estão aumentando seu interesse na área. Agora, é a vez da Budweiser se interessar pelo assunto: nos Estados Unidos, a marca entrou com um pedido de patente para ter direito de usar a logomarca da “cerveja oficial dos eSports”.

Segundo informações do site The Esports Observer, a Anheuser Busch, controladora da marca, também fez registros das marcas “a cerveja oficial de jogar” e “a cerveja oficial dos jogadores”. Como a Bud Light já é uma patrocinadora oficial da Overwatch League, faz sentido que a marca queira expandir sua influência para outras áreas desse universo.

Até o momento a Budweiser simplesmente entrou com os pedidos de patente e não há garantia de que elas vão ser concedidas ou não. A expectativa é que veremos isso se tornando cada vez mais comum em um futuro próximo, conforme grandes marcas descobrem o potencial que os esportes eletrônicos competitivos carregam.

Budweiser quer ser a “cerveja oficial dos eSports”